terça-feira, 7 de outubro de 2014

519

do nosso planeta água até o abismo da alma
que teima em ter teólogos pra temperar o corpo  
ou penosos terapeutas pra tapar o sol dos traumas
a matéria é eterna enterrando os entes
e o espírito até safo o sabemos sem senti-lo
passageiro sumindo pra siderar os seres
pois matéria há em tudo é tian e terra-a-terra
e nada há sem a mesma mesmo o metafísico
mas em íntima passagem pra permanecer parcela
do que somente existe no estudioso espírito
e apenas no acaso da acusadora matéria
de alguns indivíduos intervindo intervivos 
que dos mortos criam mitos e métodos a mancheias
como eu corpinho besta de borboleta ao brilho 
mas excogitante espírito escuro de baleia
e ainda há a alma armadilha impensável
e infinita pelo menos a minha que mistifico
e mesmo assim mais comprido meu corpo comparável
mas pra nunca por não ser de ninguém nem fudendo 
mais que corpo e alma em amplexo sou amplo  
os encerro e estou neles entanto lhes transcendo
como se eu uma espécie de espirituoso santo
nos púbis sem procurar-me nos pubs doenças da carne
ou enfermidades do espírito nos eclesiásticos antros

Nenhum comentário:

Postar um comentário