terça-feira, 7 de outubro de 2014

514

nem é pecado o desejo e já decidi desde
o começo querer mais que querido ser
o melhor e moderno no momento sou vede 
que vos quero verdade como vejo num vê
talvez até pós posso polvilhar o passadista
que ontem foi modernista dando a mão a manet
mas dou um jeito sim sim se segue pão pão
não quero que os eitos estagnem como estão
e mister ser do meu jeito nem que jaspe do japão
eu plagie o presente pra que planja o passado
do qual me aproprio pra arquitetar o amanhã
e me crio a mim mesmo ca memória do arcaico
que transfiguro fuga na minha feliz figura
de renascença romana remedo de romã   
já clássica e bruxa de barroco cheio de burlas
e o primeiro da classe combatendo os clássicos
de todos os lugares e lamento sem lágrimas
não ter sido também no tempo antes dos trágicos
e é claro até de crhonos contudo iniciado
alquímica em mim mesmo magíster sou mistura
de desesperança ao demo sem desespero auto  
e esperança sem espera na estação que tributa   
pra acabar com balanças e balanços com dois braços
serem só de criança que nem de comer cuida  

Nenhum comentário:

Postar um comentário